Participamos do

Em estágio de atenção, Rio tem chuva forte durante o dia

11:04 | Fev. 13, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Rio de Janeiro segue em estágio de atenção. A chuva que atinge a cidade desde a madrugada de hoje (13) provocou a formação de bolsões d'água em vários locais. Segundo previsão do Alerta Rio, o deslocamento de uma frente fria pode provocar  chuva moderada, forte e muito forte ao longo de todo o dia.

A máxima prevista para hoje é de 26°C e a mínima de 19°C. Para amanhã, a previsão é de chuva moderada, passando a fraca ao longo do dia, com rajadas de vento moderado a forte em toda a cidade.

Ocorrências

A tempestade desta madrugada provocou bolsões d'água e queda de árvores em diversos pontos. Os bairros mais atingidos foram Barra da Tijuca, Recreio, Alto da Boa Vista, Grajaú e São Cristóvão. No Maracanã, a Rua Professor Gabizo está interditada, em razão de uma árvore caída. Equipes da prefeitura também trabalham na Rua Humaitá, sentido Jardim Botânico, no acesso ao Túnel Rebouças, para desobstrução da via.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Defesa Civil registrou 43 chamados para vistoria de residências em decorrência das chuvas. Quatro delas foram na Barra da Tijuca, quatro em Campo Grande, quatro na Rocinha e três em Barra de Guaratiba.

Segundo o órgão, as principais ocorrências são rachaduras e infiltrações de estruturas. Apenas um chamado foi classificado como emergencial: a queda de uma árvore em um poste de energia e em um imóvel, em Campo Grande. Não houve necessidade de acionar sirenes do sistema de alerta das áreas de risco da cidade.

A SuperVia, concessionária de trens do Rio, informou que a estação São Francisco Xavier, na zona norte, está fechada desde cedo devido ao alagamento. 

*Estagiária sob supervisão de Mario Toledo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags