Participamos do

Para evitar surpresa, Atlético-MG promete ir para cima do Danubio na Libertadores

19:13 | Fev. 11, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ausente na Copa Libertadores do ano passado, o Atlético-MG não quer ficar pelo caminho na fase eliminatória, muito menos se for para repetir o desfecho das duas últimas participações, com eliminações dentro de casa no mata-mata. A missão da vez é contra o Danubio em jogo marcado para as 19h15 desta terça-feira, no Independência, pelo duelo de volta da fase preliminar.
O jogo de ida, no Uruguai, terminou empatado por 2 a 2. Uma vez que gols marcados fora de casa contam como critério de desempate, o time atleticano fica com a vaga se empatar sem gols ou por 1 a 1. Um novo empate por 2 a 2 é o único resultado que leva a decisão aos pênaltis, enquanto um 3 a 3 classifica o time uruguaio.
Nas duas últimas edições da Libertadores que o Atlético participou, a eliminação veio na fase do mata-mata, diante da torcida mineira. Em 2016, o time caiu para o São Paulo nas quartas de final, após perder por 1 a 0, no Morumbi. No ano seguinte, contra o Jorge Wilstermann, perdeu por 1 a 0 na Bolívia e empatou sem gols no Mineirão.
Apesar deste histórico negativo, dessa vez o cenário é mais positivo pelo fato de ter empatado fora de casa. O técnico Levir Culpi, no entanto, não quer o time jogando pelo empate. "Uma coisa é certa: nós não vamos jogar para defender a vantagem que nós temos. Não é o conceito do time, da camisa do Atlético. É outro conceito. É o conceito de jogar sempre para vencer", prometeu.
Uma das estratégias adotadas por Levir para buscar a vitória foi fechar o treino desta segunda-feira. Com todos à disposição, ele pode repetir a escalação utilizada no jogo da ida, mas indicou três possibilidades de alteração. O lateral-direito Guga vem de boas atuações e pode ficar com a vaga de Patric. José Welison pode entrar no lugar de Adilson e Maicon Bolt, na vaga de Chará.
Do lado do Danubio, o treinador Marcelo Méndez deve escalar o mesmo time que mandou a campo no Uruguai. Méndez e seus comandados sabem da dificuldade que vão enfrentar e aceitam o Atlético como favorito, assim como a própria imprensa uruguaia. "Vai ser uma partida muito difícil, mas teremos que jogar de maneira inteligente. Temos que fechar os espaços do rival", afirmou o goleiro Federico Cristóforo.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG x DANUBIO-URU
ATLÉTICO-MG - Victor; Patric, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Elias, Chará, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
DANUBIO - Federico; Sergio Felipe, Renzo, Ernesto e Leandro Sosa; Gonzalo, Pablo Siles, Denis Oliveira, Carlos G., Leandro Onetto e Federico R. Técnico: Marcelo Méndez.
ÁRBITRO - Patrício Loustau (Argentina).
HORÁRIO - 19h15 (horário de Brasília).
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente