Participamos do

Zé Ricardo rechaça euforia por vitórias e vê Botafogo "em busca de identidade"

17:51 | Fev. 11, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Depois de um péssimo início de temporada, que culminou na eliminação precoce na Taça Guanabara, o Botafogo parece começar a se encontrar. São duas vitórias seguidas, sobre Boavista, pelo Campeonato Carioca, e Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, mas estes resultados recentes não empolgam o técnico Zé Ricardo, que ainda vê a equipe abaixo do ideal.
"Estamos em busca de uma forma de jogar, de uma identidade. Alguma coisa apareceu e o Botafogo continua a buscar um crescimento. Não serão essas duas vitórias que nos tirarão da nossa concentração e sabedoria para sabermos que necessitaremos continuar evoluindo", declarou o treinador, nesta segunda-feira.
Agora, o desafio botafoguense será pela Copa do Brasil. A equipe estreia no torneio nesta quarta-feira, diante do Campinense, na Paraíba. E, apesar do favoritismo carioca, ao menos na teoria, Zé Ricardo apostou em um duelo bastante complicado.
"Eles venceram o clássico contra o Treze e certamente contarão com a presença forte da torcida. Sabemos das dificuldades, vimos alguns jogos dessa primeira rodada e percebemos que muitas equipes grandes estão tendo dificuldade para jogar. Nosso objetivo é grande, principalmente falando de Copa do Brasil", afirmou.
Para o duelo, o Botafogo ainda não terá Marcos Vinicius, Cícero e Leo Valencia, mas poderá contar com João Paulo, recuperado de lesão. Por causa do regulamento do torneio, o time carioca pode até empatar que estará classificado. "É entrar em campo super ligado, buscando vencer a partida e não aceitando o regulamento que nos dá o empate nessa primeira fase. Temos que buscar a vitória para não depender disso", disse Zé Ricardo.
CÍCERO - O reforço fez o seu primeiro treino no Botafogo nesta segunda e já ganhou elogios do treinador. "Tive uma conversa rápida com ele ontem [domingo]. Seu último jogo foi no dia dois de dezembro e nesses cinquenta e poucos dias vem se mantendo. Claro que não é o ideal, mas o deixei bem à vontade. Logicamente esperamos contar com ele o quanto antes", disse o treinador.
Zé Ricardo evitou estabelecer uma data exata para a estreia do meio-campista. "Vamos observar sua evolução treino após treino. O departamento de fisiologia já nos deu uma programação e vamos ver como ele vai responder. Para não te deixar sem resposta, acredito que de 15 a 20 dias ele esteja à disposição", comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente