Participamos do

Policiais em Canela arrecadam alimentos para família que passava fome

Oficiais da Brigada Militar se sensibilizaram com ligação no fim do expediente
11:21 | Fev. 11, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O capitão Jorge Mascarin já estava no fim do expediente da Brigada Militar de Canela, Rio Grande do Sul, quando recebeu uma ligação inusitada na última sexta-feira, 8. Do outro lado da linha, uma idosa disse que precisava de ajuda, mas estava com vergonha de falar. Sensibilizado, o oficial insistiu para que a mulher falasse sobre o que precisava. As informações são do jornal NH.

“Ela me relatou que precisava de oxigênio para viver, que mora com sua filha de 14 anos e que todo o seu dinheiro ia para remédio, que estavam com muita fome e não tinham nada para comer em casa”, conta.

Sensibilizados, ele e os colegas arrecadaram alimentos para a família. “Ela nos abraçou e chorou ao nos ver, confesso que foi emocionante e nos fortaleceu como pessoas em poder ajudar”, relata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o capitão, aquela noite havia sido de muitas prisões, mas foi a ajuda prestada à família da senhora que fez com que ele e os amigos tivessem a sensação de dever cumprido.

Mascarin também afirmou que a Assistência Social da cidade passará a atender a família.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags