Participamos do

Corpos de mais três vítimas do incêndio no CT do Flamengo são enterradas

19:31 | Fev. 10, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mais três atletas do Flamengo que perderam a vida após o fogo consumir o alojamento em que viviam, no Centro de Treinamento do clube, foram enterrados neste domingo. Foram sepultados os corpos dos goleiros Christian Esmério, de 15 anos, Bernardo Pisetta, de 14, e do atacante Vitor Isaías, de 15.
O corpo de Christian Esmério foi enterrado por volta do meio-dia no cemitério do Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. Durante o velório, pelo menos 400 pessoas passaram pelo local - um ônibus fretado levou os amigos do atleta ao local. Antes do sepultamento, o pai do goleiro pediu que todos cantassem o hino do Flamengo e a mãe do jogador precisou ser amparada e medicada.
"Meu sobrinho foi muito feliz no Ninho. A carreira dele alavancou, mas, infelizmente aconteceu uma tragédia. Perdemos um grande jogador, um grande guerreiro", disse aos repórteres Alan Silva, tio do garoto.
Os corpos dos outros dois atletas foram para Santa Catarina. O goleiro Bernardo Pisetta foi sepultado em Indaial e Vitor Isaías, o Vitinho, foi enterrado em Biguaçu.
FERIDOS - Dois dos garotos sobreviventes da tragédia estão na expectativa de deixarem a UTI do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio, e serem transferidos nos próximos dias para os quartos. Cauan Emanuel Nunes, de 14 anos, e Francisco Dyogo Alves, de 15, receberam neste domingo visitas de familiares, que expressaram otimismo na recuperação deles e contaram estarem alegres ao ver os meninos evoluírem.
Segundo o boletim médico divulgado pelo clube, Cauan poderia ir para o quarto ainda no domingo. Já Francisco deverá aguardar por mais alguns dias, pois tem reclamado de dores no peito e sente dificuldades para respirar por ter inalado muita fumaça. Os dois se alimentam bem, conversam com os familiares e têm demonstrado bom humor durante os últimos dias.
O pai de Francisco Dyogo, Francisco José Pereira, veio de Fortaleza para acompanhar a recuperação do filho. "Ele está bem, está evoluindo, conversa normal. Só está um pouco ruim para respirar, precisa de ajuda de aparelhos. Mas a situação está tranquila", disse. O pai do jogador das categorias de base do Flamengo comemorou aniversário neste sábado e demonstrou emoção por poder completar a data ao lado do filho.
A avó de Cauan, Vera Lúcia de Brito, contou que visitou o neto na manhã de domingo e, ao sair do hospital, revelou que estava bastante satisfeita com a recuperação do sobrevivente. O garoto, segundo ela, estava melhor e demonstrou disposição para fazer exercícios de fisioterapia em uma bicicleta. Assim como Francisco Dyogo, Cauan deixou Fortaleza para morar no alojamento do Flamengo.
O clube tem transportado os familiares em vans, que fazem o trajeto do hotel ao hospital várias vezes ao dia. Os parentes têm se revezado nos dois locais, ora com os pais dormindo com os pacientes, ora com as mães. Os boletins médicos e as informações oficiais têm sido divulgados somente pelo Flamengo.
O outro sobrevivente, Jhonata Ventura, está em estado grave e internado em outro hospital, o Pedro II. Com queimadura em 30% do corpo, o garoto continua sob intensos cuidados médicos. Ainda no domingo, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), foi ao hospital para acompanhar a recuperação. De acordo com nota enviada pelo Flamengo, ele está sedado em ventilação mecânica e teve febre nas últimas 24 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente