Participamos do

Cearense atingido por incêndio no Flamengo recebe alta do CTI

De acordo com a equipe médica, Cauan Emanuel respira sem aparelhos e está clinicamente bem. Ele foi encaminhado para um quarto na tarde deste domingo, 10
15:44 | Fev. 10, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cearense Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14, uma das vítimas do incêndio ocorrido no alojamento dos atletas de base do Flamengo na última sexta-feira, 8, recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O jovem foi foi encaminhado para um quarto no começo da tarde deste domingo, 10. Ele está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As informações são do G1.

De acordo com a equipe médica, o adolescente respira sem a ajuda de aparelhos e está clinicamente bem. A avó do atleta, Vera Lúcia, que vive no Ceará, contou que havia conseguido falar com o neto por telefone, mas só se acalmou quando o encontrou. "Foi só alegria quando eu o vi. Agarrei, beijei. Falei com ele e ele falou comigo", destacou a avó.

Na mesma unidade, também está internado o goleiro Francisco Dyogo. O atleta se recupera mais devagar e segue um tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. "Ele está com uma dificuldade para respirar, por ele ter inalado muita fumaça, mas ele está bem", contou o pai do adolescente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estado grave

Já Jonathan Ventura continua internado no CTI do Hospital Pedro II em estado grave. O atleta está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele apresentou febre nas últimas 24 horas e passou por um banho com curativos nas feridas mais profundas.

A mãe e o empresário do jogador estiveram na unidade de saúde. Por tentar salvar os colegas, Jonathan ficou com ferimentos mais graves. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus.

Confira a nota divulgada pelo Flamengo sobre o estado de saúde dos atletas na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta do CTI e seguirá para o quarto no início da tarde deste domingo (10). O menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Dyogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico rubro-negro Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

Já o atleta Jhonata Ventura permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta”.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags