PUBLICIDADE
Notícias

Nantes homenageia Sala no 1º jogo após a confirmação da morte do argentino

15:22 | 10/02/2019
No primeiro jogo após a confirmação da morte de Emiliano Sala, o Nantes fez diversas homenagens ao jogador no estádio La Beaujoire, neste domingo. Houve um Memorial com flores do lado de fora do estádio, um painel com o rosto no círculo central do gramado, o nome dele em todas as camisas pretas do time, um minuto de aplausos e canções para lembrar o ídolo morreu num acidente aéreo há quase três semanas.
O Nantes também aposentou a camisa 9 e fez uma promoção de ingressos a 9 euros (cerca de R$ 38) para encher o estádio, em referência ao número da camisa de Sala, e vendeu todos os cerca de 38 mil bilhetes. Em campo, as homenagens não estiveram à altura da atuação e o Nantes perdeu de virada por 4 a 2 para o Nimes, em rodada do Campeonato Francês.
Em 21 de janeiro, o argentino deixou a cidade francesa rumo ao Reino Unido, onde faria o primeiro treino pelo Cardiff City, clube que comprou o atacante na última janela de transferências da Europa.
O avião de pequeno porte que levava o jogador desapareceu no Canal da Mancha e não chegou ao destino. A aeronave só foi encontrada no dia 3 de fevereiro, com a ajuda de um barco particular e um equipamento sonar de última geração contratado pela família e agentes do atleta. As peças estavam no fundo do mar, a aproximadamente 38 quilômetros ao norte da ilha de Guernsey. Na última quinta, o corpo foi finalmente identificado como sendo de Emiliano Sala.
PROVOCAÇÃO E BANIMENTO - O Southampton informou neste domingo que identificou e deteve dois torcedores que zombaram da morte de Sala durante a partida diante do Cardiff, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. A dupla foi flagrada imitando um avião na tentativa de provocar a torcida adversária.
Na primeira partida do Cardiff após a confirmação da morte do jogador, em acidente de avião, as duas equipes fizeram diversas homenagens a Sala. Ao longo da partida, no entanto, dois torcedores do Southampton fizeram gestos com braços abertos na direção do setor destinado à torcida adversária. A polícia deteve ambos, os interrogou e, agora, eles devem ser banidos pelo clube.
"O Southampton confirma que dois torcedores foram detidos e tiveram seus detalhes coletados pela polícia durante nossa partida contra o Cardiff. Tal comportamento não tem lugar em nosso jogo e não será tolerado. O clube vai tomar medidas extremamente firmes contra qualquer um que esteja envolvido e pretende banir os torcedores identificados", divulgou em comunicado.
TAGS