Participamos do

Palmeiras encara dificuldade para buscar viradas em jogos desde junho

19:16 | Fev. 08, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O técnico Luiz Felipe Scolari encara a necessidade de fazer o Palmeiras reagir depois da derrota para o Corinthians, assim como cuidar de um incômodo tabu no clube. Nesta terceira passagem do treinador pelo time, a equipe não conseguiu virar nenhum dos jogos em que saiu atrás no placar, como foi o caso do último sábado, quando perdeu por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista.
Nos 36 jogos de Felipão desde agosto do ano passado, quando voltou ao Palmeiras, o time saiu atrás em nove e perdeu quatro desses encontros. Nas outras cinco ocasiões ao menos a equipe conseguiu empatar e evitar a derrota. Contra o Corinthians, no último fim de semana, o gol marcado por Danilo Avelar foi nos minutos iniciais, mas em campo o Palmeiras não conseguiu a reação.
Nesta passagem de Felipão, o Palmeiras saiu atrás e não conseguiu evitar a derrota para Cerro Porteño, pela Copa Libertadores; Cruzeiro, pela Copa do Brasil; Boca Juniors, pela Libertadores; e Corinthians, pelo Campeonato Paulista. De todos esses confrontos, apenas o compromisso com os argentinos teve o placar desfavorável por 2 a 0, enquanto nos demais a derrota foi de 1 a 0.
A última vitória de virada do Palmeiras foi em junho do ano passado. A equipe bateu o São Paulo por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, ao sair atrás em um gol contra de Edu Dracena e concretizar o resultado positivo ao marcar com Dudu e Willian, essa duas vezes.
Contra o Corinthians, foi a primeira vez que o Palmeiras saiu atrás no placar nesta temporada. A sequência de jogos do time no Estadual inclui o Bragantino, na próxima segunda-feira, no Pacaembu, e depois a Ferroviária, em Araraquara, e o clássico com Santos, no Allianz Parque.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente