Disney nega possibilidade de construir parque no Brasil

Governador de Brasília chegou a comentar que um espaço de 800 hectares estava sendo negociado

A Disney negou que um parque da empresa será construído em Brasília. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta terça-feira, 5, que o projeto estava sendo discutido. A assessoria da Disney Parks & Resorts explicou ao portal Omelete que, apesar de o Brasil ser um mercado atrativo, a notícia do parque é apenas boato.

Ao Correio Braziliense, Ibaneis Rocha chegou a divulgar que um espaço em Sobradinho de 800 hectares estaria reservado para as negociações com a empresa. A Disney, que já tem parques nos Estados Unidos, na França, no Japão, na China, diz não haver planos para construção em solo brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governador afirmou que o parque traria desenvolvimento e emprego para a população de Brasília. Ele ainda disse que a empresa poderia fornecer recursos para áreas “que estão desprovidas de recursos públicos”.

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Disney Brasília Parque

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar