Participamos do

MEC desiste de pedir vídeos de alunos durante Hino Nacional

Ministério alega que o recuo se dá por questões técnicas e de segurança
10:21 | Fev. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após polêmicas geradas por carta enviada pelo Ministério da Educação (MEC) às escolas do País na segunda-feira, 25, o órgão desistiu da sugestão. Um novo comunicado começou a ser encaminhado às escolas na manhã desta quinta-feira, 28, com a retirada do pedido. A desistência se daria por questões técnicas e de segurança.

Confira abaixo a mensagem que está sendo enviada por e-mail desde o início desta manhã:

"COMUNICADO DO MEC

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação à mensagem anterior do Ministério da Educação (MEC), dirigida aos senhores e senhoras diretores e diretoras de escolas, por questões técnicas de armazenamento e de segurança, o ministro Ricardo Vélez Rodríguez decidiu suspender o pedido de filmagem e de envio dos vídeos por e-mail."

Hino nacional nas escolas

No comunicado do início da semana, o MEC solicitava que alunos e professores cantassem, perfilados, o Hino Nacional em frente à bandeira do Brasil. A “sugestão” do Ministério era de que um colaborador da escola gravasse o momento e a instituição enviasse para as assessorias de imprensa do órgão e da Presidência da República.

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, revisou a carta no dia seguinte, 26, e enviou uma novas versão às escolas públicas e particulares brasileiras. Nesta, Rodríguez retirou o trecho em que utilizava o slogan da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) e reforçou a necessidade de autorização legal da pessoa filmada ou de seu responsável.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags