Participamos do

Denúncia contra Eduardo Bolsonaro é encaminhada para vara criminal de Brasília

O caso teve início ano passado, quando a PGR apresentou denúncia de suposta ameaça do filho do presidente à Patrícia Lélis, ex-namorada do deputado
00:30 | Fev. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), denúncia contra Eduardo Bolsonaro, deputado federal de São Paulo pelo PSL, foi encaminhada para primeira instância nesta quarta-feira, 27. Atendendo ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), agora o inquérito será julgado por uma das varas criminais de Brasília.

O caso teve início ano passado, quando a PGR apresentou denúncia de suposta ameaça do filho do presidente à Patrícia Lélis, ex-namorada do deputado. A ameaça teria sido por mensagens pela internet, que diziam que Patrícia "se arrependeria de ter nascido" e que ele "iria acabar com a vida dela".

Luís Roberto Barroso, ministro do STF que aplicou a decisão, frisou a resolução do Supremo de que o foro privilegiado é aplicado somente à crimes cometidos durante o exercício do cargo e que sejam relacionados a ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda no ano passado, a defesa de Eduardo Bolsonaro recusou proposta de acordo com o Ministério Público. Caso a transação penal formulada pela Procuradoria-Geral da República fosse aceita, Eduardo receberia pena alternativa em troca do arquivamento do processo. Segundo os advogados, Eduardo é inocente e por isso não caberia aceitar a proposta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags