Participamos do

Saiba o que mudou na lista de espera do Sisu 2019

Neste ano, o candidato que for aprovado em qualquer uma das duas opções de curso na Chamada Regular, não poderá se inscrever na lista de espera
20:58 | Jan. 21, 2019
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 passou por uma mudança na lista de espera, neste ano. As inscrições já têm início nesta terça-feira, 22. As mudanças foram publicadas no dia 13 de novembro pelo Edital nº 83/2018.
 
O candidato aprovado em qualquer uma das duas opções de curso na Chamada Regular não poderá se inscrever para a lista de espera, mesmo que não tenha solicitado matrícula nas Instituições de Ensino (IEs). No ano passado, o estudante aprovado na segunda opção poderia participar da lista de espera, mesmo sem ter solicitado matrícula.
 
Neste ano, o candidato poderá participar da lista de espera, escolhendo a primeira ou segunda opção. Antes, só era possível se inscrever para a primeira opção de curso. Conforme o Ministério da Educação (MEC), as mudanças ocorreram para reduzir o tempo de convocação das listas de esperas para que os estudantes consigam se matricular antes do período letivo.
[SAIBAMAIS] 
Do dia 28 de janeiro até o dia 4 de fevereiro, os estudantes (que não tenham sido aprovados em nenhuma das duas opções no Sisu) poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. A convocação será feita pelas próprias instituições a partir do dia 7 de fevereiro.
 
Serviço:
 
Inscrições: www.sisu.mec.gov.br
O que precisa: ter feito o Enem 2018 e obtido nota superior a zero na redação
Período: de 28/01 até às 23h59 do dia 04/02
Convocação: a partir do dia 07/02
 
Dúvidas: enviar e-mail para sisu@ufc.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente