Participamos do

Triatleta tem pé amputado após ser atingida por lancha dos bombeiros durante competição

A mulher foi levada em estado grave para a UTI do Hospital Geral de Palmas
16:59 | Dez. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A triatleta Ludimila Barbosa Oliveira, de 40 anos, teve o pé esquerdo amputado por uma lancha do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 2, enquanto participava da 6° etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins, no lago Palmas. A mulher foi levada em estado grave para a UTI do Hospital Geral de Palmas.
 
O Corpo de Bombeiro informou que, durante a competição no local, começou a ventar forte e alguns competidores começaram a pedir ajuda. Dois atletas precisaram ser retirados da água e os militares fizeram o resgate de um terceiro, quando notaram que Ludimila tinha sido atingida pela parte de trás da lancha. 
 
A Marinha foi acionada e a polícia técnica esteve no local para periciar a embarcação. A Federação Aquática do Tocantins explicou que cada etapa da competição respeitou todas as regras internacionais e nacionais de segurança na água, e informou que as providências legais estão sendo realizadas. "Todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos foram e estão sendo tomados". As informações são do portal G1.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente