Participamos do

Retrospectiva 2018: O POVO Online conquista oito prêmios de webjornalismo

18:52 | Dez. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ao longo de 2018, O POVO Online e o LAB 282, estúdio de branded content do Grupo O POVO, venceram oito prêmios de webjornalismo. Em premiações nacionais, matéria sobre saúde bucal venceu duas vezes. Reportagens e produção audiovisual sobre a cidade de Fortaleza também foram reconhecidas.
 
Confira: 
 
13/11/2018 - O LAB 282 venceu o Prêmio Sinog 2018 na categoria Promoção da Saúde Bucal. A premiação é oferecida anualmente pelo Sindicato Nacional de Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) como reconhecimento por trabalhos acadêmicos e jornalísticos que tratam da questão odontológica no país. O Especial Saúde Bucal foi produzido por Adailma Mendes e Paulo Emanuel Lopes.

01/12/2018 - O POVO foi vencedor do Prêmio CDL de Comunicação 2018 em quatro das cinco categorias. Entre os vitoriosos, o especial "Centro Vivo", dos repórteres Lucas Braga, Rubens Rodrigues e Érico Firmo foram congratulados em Webjornalismo. Camila de Almeida ganhou na categoria Cinegrafia, pelo LAB 282, com o projeto "Viver o Centro".
[FOTO1]
06/12/2018 - O POVO venceu com o especial “A riqueza das favelas”, dos repórteres Rubens Rodrigues, Igor Cavalcante e Lucas Braga, na categoria Produção de Conteúdo Online.

19/12/2018 - Jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) tiveram trabalhos reconhecidos pela 2ª edição do Prêmio de Jornalismo da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec). Angélica Feitosa foi a grande vencedora na categoria “webjornalismo”, com a matéria “Em ação do caminhão da Defensoria Pública foram realizados atendimentos no bairro Vila Velha”. Na modalidade tema livre, categoria “webjornalismo” teve Igor Cavalcante como vencedor com a reportagem “Estado do Ceará já foi condenado a pagar R$ 655 mil e sete pensões a familiares de detentos mortos”.

19/12/2018 - O estúdio de branded content do Grupo O POVO, o LAB 282, levou prêmio nacional com o especial Saúde Bucal, produção de Adailma Mendes e Paulo Emanuel Lopes. A reportagem premiada no IV Prêmio CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) de Jornalismo foi o vencedor na categoria Escrita, subcategoria online.

20/12/2018 - A matéria "Por que a Justiça cearense foi considerada a mais lenta do País", do repórter Lucas Braga, foi premiada na categoria Webjornalismo no I Prêmio Associação Cearense de Magistrados (ACM).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente