Participamos do

Ex-assessor confessa assassinato de Gerson Camata, diz secretário da Segurança do Espírito Santo

A motivação do crime seria uma ação judicial movida pela vítima, que resultou no bloqueio R$ 60 mil na conta do acusado. Suspeito será encaminhado para centro de triagem de presos na manhã desta quinta
20:15 | Dez. 26, 2018
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo, Nylton Rodrigues, confirmou durante coletiva que Marcos Venicio Moreira Andrade, de 66 anos, confessou o assassinato do ex-governador do Estado, na tarde desta quarta-feira, 26, na Praia do Canto, em Vitória.
 
[SAIBAMAIS] Segundo Rodrigues, durante 20 anos o suspeito havia sido assessor do parlamentar. Ainda de acordo com o secretário, a motivação do crime seria uma ação judicial movida pela vítima, que resultou no bloqueio de R$ 60 mil na conta do acusado.
 
"Ao encontrar Gerson Camata na rua, próximo a uma padaria e uma banca de revistas, Marcos Venicio foi tirar satisfação. Nesse encontro, começou uma discussão verbal, o suspeito sacou uma arma e efetuou um disparo”, contou o titular da pasta. Ele acrescentou que o tiro entrou no ombro esquerdo da vítima e saiu no ombro direito.
 
A pistola calibre 380 utilizada no crime já foi apreendida. Ela estava registrada no nome do suspeito, conforme o secretário. Venicio Moreira foi preso no local do homicídio por policiais que estavam de folga. Ele prestou esclarecimentos na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do Espírito Santo.
 
De acordo com o secretário da Segurança, no momento do depoimento, o acusado manifestou “tranquilidade”. "Ele não demonstra arrependimento, demonstra muito ressentimento pelo governador Gerson Camata, o que gerou um ódio muito grande no Marcos Venicio". 
 
Autuado por homicídio qualificado por motivo torpe e acusado de dificultar a defesa da vítima, o suspeito será encaminhado na manhã desta quinta-feira, 27, para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente