Participamos do

Empresa lança campanha para transformar água suja em potável; veja como participar

Para participar, basta preencher um formulário no site da campanha e efetivar a doação, sem custo algum
20:25 | Dez. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Em celebração aos 30 anos de atuação no Brasil, a P&G lançou uma campanha que ajuda a fornecer água potável usando os sachês de purificação de água da P&G. Presente no Brasil, desde 2014, já são mais de 68 milhões de litros de água doados e 38 mil pessoas beneficiadas.

O lançamento da campanha “Um clique = 1 dia de água pura” aconteceu em evento em São Paulo nesta quinta-feira, 6. Para participar, basta preencher um formulário no site da campanha e efetivar a doação, sem custo algum. A meta da campanha é fazer com que pelo menos um milhão de brasileiros ajudem.

A P&G fez questão de frisar que mais de 800 milhões de pessoas ainda não têm acesso à água potável. A diarreia causada pela ingestão de água contaminada, por exemplo, ainda é uma causa líder de doenças e mortes entre crianças e jovens de países em desenvolvimento. 
 
[VIDEO1] 
 
“As marcas têm uma obrigação social com o país e as comunidades. E a P&G está muito consciente disso. É papel também das empresas representar as pessoas do jeito certo, mostrar como é o Brasil real. Já começamos a fazer isso há alguns anos. Um exemplo é quando olhamos para a diversidade, mesmo por meio de produtos, como Pantene faz, com variações para todos os tipos de cabelo e beleza”, acredita Leonardo Romero, diretor de marketing da P&G no Brasil.

Como parte da campanha, a P&G tem enviado uma garrafa com a água suja que milhões de brasileiros bebem. O kit tem também instruções de como a campanha pode ser compartilhada, para alcançar o maior número de pessoas.

Outra novidade anunciada no evento é o Centro de Inovação da P&G, que será inaugurado em 2019 junto com a fábrica de Louveira (SP) da empresa. Segundo a companhia, mais de 120 cientistas de vários lugares do mundo irão atuar na unidade.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente