Participamos do

Ceará tem maior proporção de estudantes na pré-escola do País

13:30 | Dez. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ceará é o estado brasileiro com maior quantidade proporcional de alunos na pré-escola, que atende demanda educacional de pessoas com idade entre 4 e 5 anos. Ao todo, 97,8% da população do Estado nessa faixa etária está em alguma unidade de educação, seja pública ou privada. Nacionalmente, a média de ocupação é de 91,7%. 
 [SAIBAMAIS]
No Nordeste, está a maior média dentro as regiões do País. Além do Ceará, o Piauí tem índice significativo de frequência pré-escolar, com 94,6%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 5, pela Síntese de Indicadores Sociais (SIS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), só é superado pelo Rio Grande do Norte.
 
De 0 a 5 anos 

O Ceará aparece em segundo lugar no Nordeste com a maior frequência de crianças de 0 a 5 anos em escolas ou creches públicas e privadas, só é superado pelo Rio Grande do Norte. Em 2016, o estado liderava em frequência regional. 

Ambos os estados possuem média superior a do Nordeste e do Brasil, de 50,4% e 52,9%, respectivamente. No Ceará, 56,1% das crianças de 0 a 5 anos estavam nas escolas e creches em 2017. 

Desse grupo, dois terços das pessoas com idade entre 0 e 3 anos não frequentam tais ambientes educacionais. Já aquelas entre 4 e 5 anos tem 96,8% de frequência. No País, o número de crianças nas duas faixas etárias que frequentam as unidades de ensino cresceu de 50,7% para 52,9% entre 2016 e o ano passado.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente