PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Canal vai exibir programação relaxante para acalmar cães no Réveillon

Para quem não é assinante de alguma TV por assinatura que possui o canal em sua grade, o material vai estar disponível no YouTube

12:17 | 27/12/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )
[FOTO1]A queima de fogos do Réveillon traz transtornos para pessoas que possuem sensibilidade auditiva e animais. Pensando nisso, o canal National Geographic vai transmitir programação especial neste fim de ano. E para quem não é assinante de alguma Tv por assinatura que possui o canal em sua grade, o material vai estar disponível no YouTube. 

Às 23h45min, os canais Core e Wild vão exibir a "Sinfonia pelo Planeta", programa que conta com 45 minutos de imagens e sons relaxantes, ajudando a tranquilizar animais domésticos. O especial tem a música clássica como gênero musical, harmonizada com vídeos e imagens de oceanos, montanhas e locais enigmáticos e surpreendentes, conforme prometeu a emissora.   

Ainda segundo a National Geografic, a ideia surgiu após os seguidores fazerem uso desses métodos para acalmar seus animais de estimação. "Esperamos que este ano nos ajude a gerar mais consciência sobre os efeitos negativos que a pirotecnia provona nos animais", disse à revista Galileu, Santiago De Cárolis, SVP de Marketing e Conteúdo Estratégico de National Geographic Partners Latinoamérica. 

Menos barulhento 

Conforme O POVO noticiou em novembro, a queima de fogos do Réveillon de Florianópolis vai ter 80% menos barulho. a Prefeitura da Cidade optou por fazer um show pirotécnico de baixo estampido. O objetivo é proporcionar maior conforto a animais, pessoas com autismo e hipersensibilidade auditiva, que costumam sofrer com as explosões. 
 
Apesar de serem menos barulhentos, os fogos vão ter o mesmo brilho apresentado nos últimos anos. Além dos fogos, a virada de ano na capital de Santa Catarina contará com espetáculo de águas, que estarão sincronizadas com imagens e sons.
TAGS