Participamos do

Mulher com câncer denuncia agressão por ser confundida com homem gay

Marido compartilhou texto no Facebook narrando a situação ocorrida após sessão de radioterapia
21:42 | Nov. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
A dor da luta pela vida foi ampliada pela carioca Deborah Lourenço, na manhã do último sábado, 24. Após sessão de radioterapia para o tratamento de câncer de mama, a educadora de 31 anos denunciou ter sido agredida ao ser confundida com um homem gay. O relato do caso foi publicado no Facebook do marido Jorge Lourenço, que informou que a esposa foi empurrada, ameaçada e xingada de "viado de merda" por um “imbecil”, no Centro do Rio de Janeiro.

“A situação só não foi pior porque o guardador de carros impediu. Mas sim, está tudo bem com ela, apesar do susto”, escreveu Jorge, que também é jornalista.
 
[VIDEO1]
Devido à queda de cabelo sofrido durante o tratamento médico, Jorge especula que o agressor tenha confundido a esposa com uma mulher transexual. Lamentou ainda a dificuldade de viver “em meio de gente imbecil que relativiza machismo, homofobia e transfobia”. Ele também culpa reflexões “fundamentalistas religiosas”, as quais normalizariam “discursos de ódio”.

No momento da agressão, a educadora estava acompanhada apenas da mãe. “Hoje, eu só agradeço por não estar do lado de Deborah quando isso aconteceu. Porque aí a intolerância ia ser da minha parte”, projetou o jornalista.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente