Participamos do

Roger Waters homenageia Moa do Katendê e se emociona em show de Salvador

"Lembrem do Mestre Moa. Obrigado por uma noite emocionante, Salvador", escreveu o artista no Instagram após o show
11:33 | Out. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A turnê Us %2b Them, de Roger Waters, teve mais uma parada emocionante no Brasil. Em show em Salvador, na noite dessa quarta-feira, 17, o ex-Pink Floyd homenageou Moa do Katendê, mestre capoeira morto com 12 facadas em uma discussão política após o fim do 1º turno das eleições, na madrugada do dia 8 de outubro. O assassinato aconteceu na capital baiana.

[VIDEO1]
Uma foto do capoeirista foi exibida no telão perto do fim do show e veio acompanhada de um discurso emocionante de Waters. "Eu quero apenas ter um momento para relembrar um dos seus. Esse é um grande artista local. Ele foi brutalmente assassinado durante o processo eleitoral e era um grande exemplo para todos nós em espalhar amor, humanidade e coragem", declarou o músico, que se emocionou com a reação do público. 
 
[SAIBAMAIS]
Após o fim do show, Waters publicou vídeo da homenagem em seu Instagram com a legenda "Lembrem do Mestre Moa. Obrigado por uma noite emocionante, Salvador". O show aconteceu para mais de 28 mil pessoas na Arena Fonte Nova. 

Ponto mais polêmico da turnê em território brasileiro, o nome do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) apareceu novamente ao lado de uma lista de políticos considerados neofascistas. A manifestação aconteceu durante o intervalo do espetáculo. 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente