Participamos do

Provas do Enem serão aplicadas em quatro fusos horários; entenda

Estudantes que farão a primeira prova no próximo domingo, 4, deverão ficar atentos a mudanças devido ao horário brasileiro de verão, que entrará em vigor no mesmo dia
11:15 | Out. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Estudantes que farão a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo, 4, deverão ficar atentos a mudanças devido ao horário brasileiro de verão, que entrará em vigor no mesmo dia. O fechamento dos portões acontecerá em quatro fusos horários diferentes em todo o País.
 
[SAIBAMAIS] No Ceará e em estados como Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e Piauí, o fechamento dos portões será ao meio-dia, com abertura às 11 horas, de acordo com o horário local.
 
Já em estados como Rio Grande Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Distrito Federal, que terão relógio adiantado uma hora a partir da meia-noite do sábado para o domingo, a abertura do portões acontecerá ao meio-dia e o fechamento às 13 horas. 
 
Na maior parte do Amazonas, Rondônia e Roraima, o fechamento dos portões acontecerá ainda mais cedo, às 11 horas, enquanto a abertura será às 10 horas. No Acre e em 13 municípios da região sudoeste daquele Estado, o fechamento ocorrerá às 10 horas.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente