Participamos do

Perícia aponta possível automutilação em caso de jovem marcada com suástica

Conforme os exames, as lesões foram superficiais, contínuas, uniformes e sem profundidade
11:31 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Laudo pericial emitido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul sugeriu possível automutilação no caso da jovem de 19 anos que denunciou ter sido agredida e marcada de canivete com traços semelhantes à suástica, símbolo do nazismo. As informações são da edição gaúcha do jornal Zero Hora

Conforme os exames, as lesões foram superficiais, contínuas, uniformes e sem profundidade. O documento aponta ainda que os cortes foram feitos com calma, contrariando a versão da vítima, e diz que a região dos cortes, na barriga, seria de fácil acesso à jovem. 

"Conclui-se que a figura produzida poderia ser mais facilmente produzida com o consentimento ou com a colaboração da própria periciada, ou, alternativamente, ao menos, com marcada incapacidade dela em reagir, ainda que involuntariamente, aos estímulos que seriam esperados diante de uma agressão", afirma o laudo. 

O caso aconteceu no último dia 8 de outubro. Em depoimento, a jovem afirmou que voltava da aula quando foi abordada por três homens que a agrediram e fizeram os cortes na sua barriga. Ela relata que vestia a camisa "Ele não", da campanha contrária ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).  

A Polícia Civil segue investigando o fato. De acordo com o delegado Paulo César Jardim, responsável pelo caso, a jovem, que segue com identidade preservada, será chamada para depor novamente, assim como a jornalista que denunciou e divulgou o acontecimento nas redes sociais. O delegado já chegou a afirmar em entrevista a uma rádio gaúcha que o símbolo se tratava de uma marca budista que significaria "amor, paz e harmonia". 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente