Participamos do

Escolas e universidades não terão aula nesta segunda-feira, 15

Colégios e universidades não funcionam na próxima segunda-feira, 15. Data comemora a criação do Ensino Elementar no Brasil por Dom Pedro I em 1827
18:55 | Out. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Na próxima segunda-feira, 15, colégios e universidades não terão atividades devido ao Dia do Professor, considerado feriado escolar em todo o Brasil desde o Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963, que define que “para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". 

A data comemora a criação do Ensino Elementar no Brasil por Dom Pedro I em 1827. Com o decreto de D. Pedro I,  todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. A data começou a ser de fato comemorada apenas em  1947, quando professores em São Paulo decidiram organizar um dia de parada para celebrar o dia e traçar novos rumos para o próximo ano. A nível internacional, o Dia do Professor é comemorado no dia 5 de outubro.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente