Participamos do

Alexandre Frota tem nome negativado por dívida de pensão alimentícia

Na segunda-feira, 15, será pleiteado ainda o pedido de prisão do ex-ator
12:41 | Out. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O pedido de protesto feito pelos representantes de Mayã Frota contra o pai, Alexandre Frota, foi atendido pela Justiça de Brasília. Com isso, o nome do recém-eleito deputado federal por São Paulo está negativado, impedindo Frota de requerer financiamentos ou fazer compras através de crediários. Informações são do portal Extra.
  
A decisão foi certificada pela diretora da 4ª vara de Família de Brasília, Renata Bittar, após Frota ter sido processado pelo filho por dívida de pensão alimentícia. Na segunda-feira, 15, será pleiteado ainda o pedido de prisão do ex-ator.
  
No fim de setembro, um pedido de prisão para Frota já estava em trâmite, mas de acordo com a Justiça Eleitoral, o ainda candidato não poderia ser detido num prazo de 15 dias. 
  
Depois do nascimento de Mayã, sua mãe, Samantha Gondim entrou com pedido de pensão na Justiça através da Defensoria Pública. Foi pré-determinado  o pagamento de dez salários mínimos, mas o atual deputado teria oferecido apenas R$ 200 na época, o que foi recusado por Samantha.
  
Na última quarta-feira, 10, Alexandre Frota pagou parte da pensão devida, cujo montante agora é de R$ 42. 418,39. Além disso, segundo o portal, ele propôs um acordo, mas os advogados de Mayã rejeitaram que ele parcelasse o débito ou depositasse em juízo.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente