Participamos do

Uber lança pagamento pré-pago e novo aplicativo

O sistema vai funcionar nos moldes dos créditos para celular. Usuários poderão fazer recarga em 280 mil pontos em todo o Brasil
12:35 | Set. 25, 2018
Autor Isabel Filgueiras
Foto do autor
Isabel Filgueiras Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A empresa de transporte Uber anunciou nesta terça-feira, 25, que, a partir de amanhã, os usuários poderão contar com sistema pré-pago para as corridas. Os clientes que não possuem cartão de crédito ou débito serão os mais beneficiados. O sistema vai funcionar nos moldes dos créditos para celular e poderá ser feita recarga em 280 mil pontos em todo o Brasil. Anúncio foi feito durante evento em São Paulo. 

Segundo o chefe de produtos financeiros da empresa, Rob Daniel, a ideia é agilizar os serviços e fazer com que o usuário consiga entrar e sair do Uber sem se preocupar em contar o dinheiro e perder tempo com troco e pagamento. “A pessoa se preocupa se tem o dinheiro suficiente para aquela corrida, O motorista também perde um tempo extra para receber o pagamento, passar troco”, diz. 

Ele informou ainda que as recargas do serviço batizado Uber Cash terão 5% de desconto. A ideia é deixar o serviço mais acessível e ágil. O serviço vai possibilitar também recarga automática para quando os fundos estiverem baixos, evitando falta de créditos para corridas. “Vai ser muito mais fácil controlar as despesas”, afirma. 

Chega ao Brasil também um novo aplicativo da empresa: o Uber lite. O aplicativo funciona com menos espaço e exige menos performance do aparelho. Também usa menos dados. “São 5MB ou três selfies”, compara Marik Gupta, vice-presidente de produto da Uber. O Uber lite pode ser baixado na versão beta na Play Store, para celulares Android. 

O Uber lite passou por testes na Índia e agora chega ao segundo mercado, o Brasil. Nessa versão, o mapa com a localização do motorista e do usuário não aparecem a menos que o usuário solicite. Numa caixa de texto, o cliente também poderá inserir detalhes de sua localização.

No evento em São Paulo na manhã desta terça, a empresa anunciou as novidades e informou ainda que fará testes do UberAIr, em parceria com a Embraer em 2 anos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente