Participamos do

Sambista Wilson Moreira morre aos 81 anos

A informação foi divulgada em nota no Facebook oficial do músico
21:07 | Set. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O sambista Wilson Moreira faleceu aos 81 anos na noite dessa quinta-feira, 6, no Rio de Janeiro, vítima de câncer nos rins. A informação foi divulgada em nota no Facebook oficial do músico.

[VIDEO1] “Amigos, amigas e fãs de Wilson Moreira: é com muita tristeza que comunicamos que nosso mestre fez sua passagem e agora descansa em paz em outro plano. O bamba, que tomou muita pancada dessa vida, mas nunca bambeou, nos deixa aos 81 anos, vítima de um câncer”, diz nota. 
 
No mesmo dia, por volta das 16 horas, uma nota na página já informava que Wilson estava internado para tratar de problemas renais.

O portal da escola de samba Portela publicou uma nota de pesar. "Reconhecido como um dos maiores nomes da história do samba brasileiro, Wilson Moreira assinou com Nei Lopes, seu principal parceiro, clássicos como "Senhora Liberdade", "Gostoso Veneno", "Goiabada Cascão" e muitos outros", diz. "O presidente Luis Carlos Magalhães, o Departamento Cultural e toda a diretoria da escola lamentam profundamente a morte de Wilson Moreira e se solidarizam com a família e os amigos do sambista neste momento de luto". 
 
O velório acontece neste sábado, 8, das 9 às 14 horas, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O sepultamento acontece em seguida, às 15h30min, na Capela São Francisco Xavier no Cemitério do Caju. 
  
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente