Participamos do

Motorista presta queixa contra passageira após ser acusado de tentar dopá-la no Recife

Boletim de Ocorrência foi prestado após a passageira divulgar uma foto do rapaz e acusá-lo de tentar dopá-la
18:45 | Set. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Após ser acusado de tentar dopar uma passageira e ter sua foto divulgada nas redes sociais, um motorista de Uber prestou queixa contra a cliente na Delegacia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O caso ganhou repercussão depois que uma publicação em que a moça afirmava ter ''ficado tonta, enjoada e perder os sentidos'' após o motorista mexer no ar-condicionado do carro durante a viagem ser replicado na internet. O motorista se defende da acusação. O boletim de ocorrência foi feito na última sexta, 31.

Na publicação em seu perfil do Instagram, a moça relata: "Acabei de pegar esse Uber voltando da faculdade. Chegando na Via Mangue, ele aumentou o ar e começou a mexer em alguma coisa. Eu comecei a ficar enjoada, tonta e perder os sentidos. A sorte é que fui rápida e pedi para parar o carro, no meio da via mesmo, sem ter lugar pra pedestre. Ele parou sem questionar e saiu rápido. Tenham cuidado. Era cedo, ele tem boa avaliação e um tempo de Uber". O texto, acompanhado da foto do motorista, foi compartilhado por diversos perfis que faziam um alerta contra o motorista. 

De acordo o motorista Ítalo Vinicius, de 28 anos, que também é estudante de educação física, na sexta-feira ele estava indo na casa de um cliente, no bairro de Candeias, Zona Sul do Recife, quando ligou o aplicativo do Uber e recebeu a solicitação de viagem. "Recebi uma corrida pra faculdade Católica. Cheguei lá às 10h30 da manhã. Ela entrou no carro e botou o fone (de ouvido). Na altura da Via Mangue ela pediu: "pode parar o carro aqui, por favor?". Ela desceu e pediu pra cancelar a viagem. Eu fui embora. Quando olhei pra trás, ela estava andando na lateral da pista. Até comentei isso com outro passageiro que peguei em seguida."

Boletim de ocorrência 

De acordo com a Delegacia de Boa Viagem, a passageira prestou queixa ainda na sexta-feira. O motorista também prestou boletim após ser avisado por parentes sobre a publicação, que já viralizava cerca de 2h depois do ocorrido. "A Uber não me desligou, mas não estou trabalhando mais. Não me sinto seguro e não fico mais à vontade", conclui o rapaz. 

Ainda segundo Ítalo, ao prestar o boletim de ocorrência, ele teria solicitado a realização de uma perícia em seu carro. "Eu não usei nada nem mexi em nada durante a viagem. Não mexi no ar-condicionado, que estava no três. Pedi uma perícia no meu carro ou algum exame em mim ou nela na delegacia, mas não fizeram. O prejuízo é a minha imagem", completou o rapaz. 

A reportagem procurou a passageira por meio de suas redes sociais, mas ainda não obteve retorno.
 
Via Rede Nordeste 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente