Participamos do

Ex-sargento da PM da Bahia estava entre os suspeitos mortos em tentativa de roubo de avião

23:00 | Set. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal impediu um assalto no Aeroporto de Salgueiro, em Pernambuco, onde diversos indivíduos fortemente armados tentaram roubar valores que estavam sendo transportados em um avião. Houve um confronto entre os assaltantes e os policiais federais. Na ocasião, cinco suspeitos foram mortos e e um saiu ferido. Destes, um era Galdioso Moura da Silva, de 47 anos, ex-sargento da Polícia Militar da Bahia.

Os outros mortos foram identificados como Francieldo do Nascimento Silva, de 47 anos; Cláudio aprígio da Silva Neto, de 46 anos; Alex Gonçalves dos Santos, de 37 anos; Galdioso Moura da Silva, de 47 anos; Renato Vieira dos Santos, de 51 anos; e Rafael Rodrigues Pereira, de 36 anos, que morava em condomínio de luxo em Juazeiro, na Bahia. Ficou ferido Martins Simão dos Santos, de 48 anos.

No momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar. Além desses, já foram presos mais quatro integrantes da quadrilha. Com os assaltantes foram apreendidos seis fuzis e uma metralhadora ponto 50, que estava instalada em um dos veículos utilizados.

Outro veículo, com uma quantidade ignorada de assaltantes, conseguiu evadir-se do local. Estão sendo realizadas buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, para localização e prisão desses assaltantes.

O piloto foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis. Essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região, e já vinha sendo investigada pela Polícia Federal há mais de um ano.

 

 Com informações do JC Online 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente