PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Adolescentes em tratamento contra o câncer ganham festa de 15 anos

Marcada para 26 de agosto, festa irá reunir pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco, Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira e Oswaldo Cruz

22:33 | 20/08/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )
[FOTO1] 
A passagem da adolescência para a vida adulta costuma ser motivo de celebração para muitas meninas e meninos. No entanto, quando a trajetória desses adolescentes é modificada pelo surgimento de uma doença agressiva, como o câncer, essa comemoração passa a ganhar um sentido ainda mais especial. Para celebrar a vida de 34 adolescentes que estão em tratamento contra o câncer, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, movimento de voluntários que atua no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) irá promover, no dia 26 de agosto, uma festa de debutantes solidária.

Realizada em parceria com fornecedores de eventos do Recife, a festa irá acontecer na Usina Dois Irmãos, a partir das 17h, e deverá reunir 500 pessoas, entre pacientes, familiares e voluntários que participam da ação. Este ano, o Baile de Debutantes, que já chega a sua terceira edição, irá contar com a presença de pacientes do HCP, do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e, pela primeira vez, do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Esta também é a primeira vez que garotos irão participar dos festejos.

“O objetivo principal dessa festa é fazer com que eles se sintam tão motivados a viver que possam retomar suas rotinas, de estudar, passear, se divertir. Queremos que eles recebam uma dose tão gigantesca de felicidade que isso tenha impacto positivo também na saúde deles, afinal, a felicidade é o maior remédio contra qualquer doença”, afirma a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz.

 
Via Rede Nordeste 
TAGS