Participamos do

Piloto morre após queda de avião no Campo de Marte em SP

Uma explosão aconteceu assim que o avião caiu. Os bombeiros confirmaram a morte do piloto
20:36 | Jul. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite deste domingo, 29, por volta das 18 horas no Campo de Marte, que fica na Zona Norte de São Paulo. Uma explosão aconteceu assim que o avião caiu, resultando em incêndio controlado logo depois pela brigada do Campo de Marte. Os bombeiros confirmaram a morte do piloto. As informações são do portal G1.
 
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou por volta das 15h30min da cidade de Videira, em Santa Catarina. Havia sete pessoas a bordo, seis foram resgatadas com vida. O Corpo de Bombeiros informou preliminarmente que dois ocupantes teriam ficado presos entre as ferragens. 

Uma das vítimas foi socorrida e levada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, para o Hospital da Clínicas. As outras foram encaminhadas para a Santa Casa e pronto-socorros da região. 

PP-SZN é o prefixo do avião bimotor modelo King Air C90, com capacidade para sete passageiros, que pertence à Videplast, uma empresa de plásticos com sede em Santa Catarina. O avião foi fabricado em 2008, e está em estado regular, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Um dos cinco sócios da empresa, Elizandro Pazin, confirmou que o avião pertence a Videplat. De acordo com ele, oito pessoas estavam na aeronave: dois sócios, o filho de um deles, e quatro funcionários, incluindo o piloto.  
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente