PUBLICIDADE
Notícias

Detentos gravam enforcamento de vítima dentro de presídio

O crime, que inicialmente era tratado como suicídio, está sendo investigado pela Polícia Civil

08:58 | 19/07/2018
Tratado inicialmente como suicídio, a morte de um detento no Centro de Detenção Provisória de Icoaraci, em Belém, está sendo investigado pela polícia após vídeos feitos por presos mostrarem que a vítima foi forçada a se enforcar. As informações são do portal G1.

Nas imagens, o detento foi amarrado próximo à grade, apesar de gritar por socorro. Os outros detentos começaram a puxar a vítima, um deles chegando a subir nos ombros do homem até que ele morresse. Após a morte, os detentos continuam agredindo o corpo com chutes e socos, enquanto outros presos gravam a cena.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, estava presa desde outubro de 2016 pelos crimes de roubo e assalto a mão armada.

A Superintendência do Sistema Penintenciário do Estado (Susipe) informou que dois presos foram identificados nas imagens e devem ser autuados em flagrante. Segundo eles, o vídeo foi encaminhado para a Polícia Civil, que está responsável pela investigação. Devido ao teor de explícita violência, a reportagem optou por não publicar o vídeo.
 
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS