Participamos do

Com estudante que vive em Fortaleza, Brasil ganha medalha de prata em torneio internacional de Física

Essa foi a melhor colocação da equipe na competição
15:43 | Jul. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Brasil conquistou a medalha de prata no Torneio Internacional de Jovens Físicos, considerado a 'Copa do Mundo de Física'. Essa é a melhor colocação do País na história da competição. As informações são do portal O Globo

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Único do Norte/Nordeste, o estudante do Colégio Ari de Sá, de Fortaleza, Victor Cortez Crocia Barros, fez parte da equipe, junto com os alunos Gabriel Guerra Trigo, Bruno Caixeta Piaza e Guilhermo Cutrim Costa, de São Paulo, e Vinícius de Alcântara Névoa, de Goiás.

 

O torneio, que foi realizado na China, teve como medalhistas de ouro Cingapura, China, Coreia do Sul e Alemanha.

 

Para o O Globo, Ibraim Rebouças - que acompanha a delegação brasileira -, disse que essa é a melhor colocação que já conseguiram. "Em 2015, ficamos na mesma posição, mas com pontuação mais baixa", complementou.  

 

Para o diretor do Ensino Médio das três unidades do Colégio Ari de Sá, Marcos André, a repercussão da conquista de Victor foi a melhor possível. "Ele é muito disciplinado, esforçado e talentoso", completou.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente