Participamos do

Após morte de paciente, "Dr. Bumbum" é preso no Rio de Janeiro

O médico Denis César Barros Furtado é suspeito pela morte da bancária Lilian Calixto, após ser submetida a procedimento estético no apartamento do médico
16:15 | Jul. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Quatro dias após a morte da bancária Lilian Calixto, o médico Denis César Barros Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum" foi preso nesta quinta-feira, 19, em centro empresarial na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A prisão foi possível graças a informações do Disque-Denúncia.

[SAIBAMAIS]A morte da bancária aconteceu após ele passar por procedimento estético realizado no apartamento do médico. "Doutor Bumbum" e a mãe, Maria de Fátima Barros Furtados, são investigados pela morte. As informações são do UOL.

Os dois estavam sendo procurados pela Polícia após terem a prisão decretada pela Justiça. Com a prisão de Denis, os policiais cariocas seguem na procura da mãe, que segue foragida.

A advogada do acusado, Naiara Baldanza, concedeu entrevista em Brasília em que considerou "precoce" a prisão. Ainda segundo ela, a da paciente do médico foi uma fatalidade.

Baldanza argumenta que Lilian passou pelo procedimento estético e não apresentou "nenhum tipo de complicação" e que Denis a acompanhou até o hospital após receber uma ligação telefônica, quando a bancária já estaria em hotel onde estava hospedada.

Apesar das alegações, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) cassou a licença de exercício profissional do médico nesta quinta-feira, 19.

Como só possui licença para exercer a profissão em Goiás e possuia em Brasília, a atuação do médico no Rio de Janeiro era ilegal e o procedimento estético nos glúteos da paciente não deveria ter sido realizado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente