Participamos do

Aluna da rede pública de São Paulo viajará aos EUA para fazer curso na Nasa

Amanda virou celebridade na escola pequena que estuda e espera que existam outras histórias como a sua
13:21 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Amanda Rodrigues Araújo Silva, 17 anos, foi escolhida para fazer um curso de astronomia na agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa. A paixão pelo assunto nasceu ainda cedo, incentivada pela professora Suzamar, do colégio estadual Professor João Cardoso dos Santos, localizado em área rural de Mogi das Cruzes, São Paulo. Já tendo feito cursos, ido a palestras e se aprofundado em livros sobre o espaço, Amanda precisou de ajuda somente para arcar com as despesas da viagem.

Os pais de amanda não ganham muito em seus empregos de ajudante geral de fábrica e encarregada de lanchonete. Para conseguir os R$ 12 mil necessários para as passagens e a estadia no hotel, Amanda pediu a professores, colegas de classe e a qualquer um que quisesse ajudar a menina a viajar. Ela chegou a fazer uma vaquinha virtual para conseguir o dinheiro. Segundo a estudante, ela não terá medo de viajar sozinha, pois o maior sonho da garota é conhecer a agência espacial. 

O concurso vencido por meio de uma redação sobre Enceladus, uma lua de Saturno, dá direito a aulas práticas, teóricas e visitas pelas dependências da Nasa. Amanda irá aprender diretamente com astrônomos e astrofísicos da agência sobre como é a profissão. A menina falou ao portal R7 que está tão animada que a primeira coisa que vai fazer quando chegar é chorar.

Contando sempre com a força de vontade e a ajuda da família e da escola, Amanda conseguiu ganhar o primeiro telescópio aos 10 anos, fazer cursos online sobre astronomia promovidos por universidades brasileiras e viajar para encontros nacionais de astrônomos aos 15 anos. Ela virou celebridade na escola pequena que estuda e espera que existam outras histórias como a sua. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente