Participamos do

Ator do Teatro Olodum é baleado em ação policial, após ser confundido com assaltante

O artista passava de bicicleta pela região do Relógio de São Pedro, na avenida Sete de Setembro, quando foi atingido
15:52 | Jun. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O ator do Bando de Teatro Olodum, Leno Sacramento, de 42 anos, foi baleado na perna na tarde desta quinta-feira, 13.

Segundo a assessoria de imprensa  do Teatro Vila Velha, o artista passava de bicicleta pela região do Relógio de São Pedro, na avenida Sete de Setembro, quando foi atingido.

O teatro afirma que o disparo foi feito por policiais civis que teriam confundido o ator com um assaltante que também trafegava de bicicleta pela região. Leno foi socorrido e levado por um amigo para o Hospital Geral do Estado ( HGE). O tiro foi de raspão e o ator passa bem. 

Em nota, a Polícia Civil informou que já foi instaurado inquérito para apurar em que circunstâncias o ator foi baleado. Segundo a polícia, o caso ocorreu durante atendimento a uma ocorrência de roubo.

Haverá uma investigação para apurar se houve excesso por parte dos policiais civis durante a abordagem. Os agentes envolvidos foram encaminhados para serem ouvidos pelo delegado-corregedor.

A assessoria da Polícia Civil informou que uma equipe de policiais civis passava pelo local quando foi acionada por populares. O ator, acompanhado por um homem, e a vítima do roubo foram encaminhado até a 1° Delegacia Territorial (DT/Barris), que ficou responsável por fazer a apuração do caso, junto com a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente