Participamos do

Vídeo registra agressões contra interno em casa de detenção para adolescentes

As imagens foram feitas pelos próprios agressores, que também são internos da unidade. O Ministério Público de Pernambuco informou que está investigando o caso
23:37 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está investigando a agressão de um interno de 16 anos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, em Pernambuco. Em vídeo é possível vê-lo apanhando de outros adolescentes da unidade.
 
[VIDEO1] 
 
Nas imagens, gravadas pelos próprios internos, é possível ver o jovem de 16 anos apanhando dentro da cela. Ele leva socos, tapas e é agredido com algo semelhante a um pedaço de madeira. Ele chega a ser imobilizado por alguns jovens enquanto apanha.

Em outro momento do vídeo, o interno é obrigado a lavar as roupas dos outros adolescentes enquanto continua sendo alvo de agressões.

Por nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) confirmou a agressão contra um adolescente e informou que está investigando o caso. A vítima está sendo acompanhada pela equipe técnica da instituição. Os jovens suspeitos de cometerem as agressões foram transferidos para outra unidade de socioeducação. O caso teria acontecido no final do mês de abril.

Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente