Participamos do

Prazo para renovação do Fies é prorrogado até 25 de maio

Cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados neste semestre
09:49 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Foi prorrogado até o dia 25 de maio o prazo para renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre desse ano.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados neste semestre. "É importante que todos os estudantes façam o aditamento o quanto antes", alerta Silvio Pinheiro, presidente do FNDE. 

Os estudantes que possuem contrato com o Fies devem renovar todo semestre. As instituições de ensino fazem o pedido inicial de aditamento e, depois, os alunos confirmam as informações por meio do Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil. Ao renovar o contrato, em caso de alguma modificação nas cláusulas, o aluno deve apresentar a documentação ao agente financeiro (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil).

Recentemente, o Fies foi dividido em três modalidades, que atendem a públicos diferentes, inclusive com juros zero para aqueles que possuem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.
 
 
Redação O POVO Online
Com informações da TV Jornal

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente