Participamos do

Mãe maquia o rosto com mancha igual à do filho em ato de resistência social e representatividade

15:37 | Mai. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
“Queria poder sentir em meu rosto um pedacinho de você". Foi com esse intuito que a mãe do pequeno Enzo, de um ano, Carolina Giraldelli, de 26 anos, maquiou de negro um lado do rosto tal qual o do filho - que tem um sinal de nascença na face. Momento foi registrado e compartilhado no Instagram da empresária, de Cáceres, em Cuiabá, no último dia 11 de maio.
[QUOTE1]
As imagens repercutiram nas redes sociais e na imprensa internacional. Além da manifestação de afeto, o gesto da mãe é uma reposta aos olhares arredios da sociedade e uma demonstração de representatividade para o filho.
 
Em entrevista aos jornais britânicos Daily Mail e The Independent, ela explicou que é comum que as pessoas olhem “atravessado” para a criança.
 
"Confesso que, por algum, tempo foi muito difícil ver e sentir os olhos da sociedade piscando meu filho com olhares de pena, desprezo, medo e, às vezes, nojo", relatou aos veículos.
 
“Se alguém sente repulsa, curiosidade ou medo, tentamos fazê-lo entender que ele, apesar de sua marca, é um garoto normal que é muito amado, assim como os outros", disse. Carolina conta que fez a surpresa ao filho no Dia das Mães, e que a criança reagiu com alegria.
 
Enzo faz acompanhamento dermatológico no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele não corre risco de ter câncer de pele, de acordo com mãe. Até o momento, a publicação acumula mais de 5 mil curtidas na rede social. 
 
Veja publicação:
[VIDEO1] 
 
 
 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente