Participamos do

Homem tem filho com amante, mas registra esposa como mãe por engano

O caso só foi divulgado pela Justiça nessa terça, mas fato inusitado ocorreu há pelo menos 28 anos
21:11 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) divulgou nessa terça-feira, 8, um caso inusitado, que ocorreu há pelo menos 28 anos. Um homem teve um filho com a amante, mas, por engano, registrou a criança como se fosse da esposa. e os nomes dos envolvidos estão em segredo de Justiça.

O Ministério Público catarinense chegou a pedir um exame de DNA para comprovar realmente quem seria a mãe, mas a Justiça negou alegando que não era necessário. Segundo o TJSC, o homem acabou entregando no cartório os documentos da esposa. A amante percebeu o engano, mas não fez oposição. No entanto, a esposa ao descobrir o caso exigiu a declaração negativa de maternidade e retificação do registro de nascimento.

O desembargador Jairo Fernandes Gonçalves, relator do processo, afirmou que todos os interessados prestaram esclarecimentos no mesmo sentido e confirmaram a versão exposta pela autora, inclusive o equívoco no registro do filho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Considerando que a magistrada sentenciante manteve contato direto com as partes, ouvindo dos próprios interessados a questão trazida, bem como que todos confirmaram a narrativa da autora, entende-se ser desnecessária a realização de teste de DNA, devendo a sentença proferida ser mantida em sua integralidade", concluiu o magistrado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente