Participamos do

Enfermeira que tentou matar quatro bebês é presa no Rio de Janeiro

A acusada rompia propositalmente os cateteres de bebês que recebiam atendimento em incubadoras da UTI neonatal
23:28 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Enfermeira acusada de tentar matar quatro bebês que estavam internados em hospital particular do Rio de Janeiro deve responder por crime doloso, após ser presa em casa nesta quarta-feira, 2. Simone Anjos dos Santos, 41 anos, rompia de forma proposital os cateteres de quatro recém-nascidos.

A acusada trabalhava num hospital particular da Rede D'Or São Luiz. De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), os bebês que foram vítimas de Simone recebiam cuidados especiais em incubadoras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Eles sobreviveram.

De acordo com imagens de câmeras de segurança, depois de romper as sondas, a enfermeira prendia os equipamentos à porta de fechamento das incubadoras, deixando os bebês sob risco de morte. As investigações seguem em andamento.

Segundo informa o portal de notícias UOL, o próximo passo dos investigadores será ouvir testemunhas para tentar entender as ações de Simone.

O hospital particular onde ocorreram os casos divulgou nota em que afirma que os bebês não sofreram "qualquer dano ou consequência". Ainda segundo a nota, a profissional foi "imediatamente afastada" e em seguida a situação foi comunicada às autoridades para "devida averiguação e providências".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente