Participamos do

É mentira que militares estavam empurrando viatura do exército por falta de gasolina

O episódio, na verdade, teria acontecido devido uma pane no veículo. O registro foi feito em 2016, quando os soldados davam apoio a uma operação de combate ao Aedes Aegypti, no Paraná
10:48 | Mai. 31, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Está circulando em redes sociais imagem onde um grupo de soldados do exército aparece empurrando um veículo militar. Segundo texto compartilhado junto com a foto, os militares teriam ficado sem gasolina devido ao desabastecimento ocasionado pela greve dos caminhoneiros. O registro, na ocasião, teria sido feito no dia 25 de maio, quando os soldados estavam seguindo para desarticular uma manifestação. Contudo, o plano teria falhado pela falta de combustível. A notícia, no entanto, não é verdade.
[SAIBAMAIS]
O episódio, na realidade, ocorreu no início de 2016, na Avenida Carlos Gomes, em Cascavel, no Paraná. O que, de fato, aconteceu, não passou de uma pane no veículo, que teria ocorrido quando os militares davam apoio à prefeitura em uma operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O boato teria ganhado ainda mais força devido uma matéria veiculada no portal do G1, afirmando que os militares haviam demonstrado preocupação com a possibilidade de não haver combustível suficiente para as ações. O Planalto, por outro lado, negou que o fato poderia acontecer.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente