Participamos do

Vazamento de dados atingiu 443 mil brasileiros, diz Facebook

Mike Schroepfer, diretor de tecnologia da rede social, divulgou os países mais afetados pelo vazamento e ainda divulgou novas medidas de segurança da rede social
13:18 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Em comunicado oficial sobre segurança de dados, o diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, divulgou que 443.117 brasileiros podem ter tido suas informações vazadas no escândalo a consultoria Cambridge Analytica. O país mais afetado foi os Estados Unidos, que teve dados de 70,6 milhões de pessoas comprometids, mais de 80% do total.

Filipinas, Indonésia e Reino Unido também estão na casa do milhão quando se fala em vazamento de informações. Foram 1.175.870, 1.096.666 e 1.079.031 milhão de dados vazados, respectivamente.
[SAIBAMAIS]
As informações foram divulgadas no canal de notícias do Facebook, o Newsroom, nesta quarta-feira, 4. No texto, Schroepfer reconhece o comprometimento de dados de 87 milhões de perfis da rede social no mundo e ainda divulga atualizações sobre medidas de proteção para que aplicativos não possam mais "roubar" dados dos usuários do Facebook.

Aplicações agora terão de ser aprovadas diretamente pelo Facebook para que a empresa se certifique de que o app beneficiará os usuários. Check-ins, vídeos, fotos, posts e eventos de perfis além de acesso a número de telefones e email serão controlados.

A rede social ainda vai proibir o acesso de terceiros a informações como orientação política, religião, status de relacionamento, formação educacional e profissional, exercícios físicos, músicas, livros, vídeos, jogos e notícias.
 
Confira lista dos países mais afetados pelo vazamento:
[FOTO2] 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente