Participamos do

Equipe de Marielle lança vídeo para relembrar um mês do assassinato e convocar atos

Manifestações serão promovidas por ativistas em mais de 15 pontos do Brasil, na Argentina e na Espanha
23:52 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Imagens inéditas de Marielle Franco e sua filha, Luyara, foram postadas na página oficial da vereadora. A ação foi feita com o intuito de lembrar que o assassinato da militante e de seu motorista, Anderson Gomes, está completando um mês no dia 14 de abril, neste sábado. “Se acharam que cortariam as flores, semearam mais ainda a primavera”, diz o post. Para cobrar respostas da investigação e lembrar do legado da vereadora do Rio de Janeiro, serão promovidos atos em diversos locais do Brasil e do mundo. 

[VIDEO1] 
O evento “Amanhecer por Marielle e Anderson” é organizado por lideranças do Psol, partido da vereadora, e por ativistas dos direitos humanos. Eles incentivam que qualquer pessoa faça parte do movimento, juntando-se para colorir um ponto de suas cidades, colar cartazes ou praticar ações culturais em memória das duas vítimas. O horário estabelecido pelos organizadores é às 6 horas da manhã, exatamente quando completa um mês. 
 
[FOTO2] 
Em Fortaleza, o Psol Ceará informa que haverá um ato parecido na Capital, mas a programação ainda não foi confirmada. Uma reunião estava programada para esta quarta  com o setorial de mulheres do partido para discutir o que será feito em homenagem a Marielle.

Por meio do site de Marielle Franco, o partido disponibilizou ilustrações e cartazes que podem ser baixados pelo público. Em um mapa colaborativo, o movimento monitora onde acontecerão os atos por todo o mundo. Já são mais de 15 eventos no Brasil, um na Argentina e um na Espanha. No mesmo local existem informações para que as pessoas saibam como promover o “amanhecer”.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente