Participamos do

Confusão entre grupo de evangélicos e Guarda Municipal deixa feridos

Religiosos da Igreja Geração Jesus Cristo são acusados de fazer pichações no Parque Garota de Ipanema. Doze fiéis ficaram feridos, um em estado grave
15:48 | Abr. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Doze pessoas ficaram feridas em discussão entre membros da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo e policiais da Guarda Municipal no Rio de Janeiro. Caso ocorreu em frente à 12ª DP (Copacabana) no fim da noite da última quarta-feira, 25. Policiais acusam religiosos de cometerem crime ambiental por pichar muros e monumentos no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Uma das pessoas feridas na confusão se encontra em estado grave. O restante das vítimas já recebeu alta.

Cerca de 40 fiéis estariam passeando pelo calçadão da Avenida Atlântica depois de culto na igreja, no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio, segundo contam. Policiais da Guarda Municipal os teriam abordado, prendendo um deles por crime ambiental devido às pichações. Todos foram levados à delegacia para prestar depoimento. Bate boca e empurra-empurra começou com questionamento de membros da congregação sobre a prisão do colega.

[SAIBAMAIS]O grupo é suspeito de espalhar inscrições pela cidade avisando de suposta volta de Cristo em 2070. Realiza, ainda, manifestações contra outras religiões, com frequência relacionando o Islã a estupradores. O líder da congregação, pastor Tupirani da Hora Lores, negou a acusação de que o grupo teria realizado pichações na quarta-feira. "Existem inscrições antigas lá. De hoje não. O motivo todo se deu em torno de hoje. Essas coisas são bem antigas, e realmente houve uma equipe que passou por lá há uns 15 dias. Essa equipe é da nossa igreja. Mas as inscrições, segundo eu sei, foram inscrições feitas no chão", afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia Rio.

Os feridos na confusão foram levados ao Hospital Miguel Couto. A vítima em estado mais grave é Jorge Alves de Souza, de 60 anos. Ele levou uma pancada na cabeça e segue internado. Em nota, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro explica que agentes revidaram desacato e reafirma o flagrante de pichação. "Na delegacia, um grupo de cerca de 40 pessoas questionou a prisão e a ação da Guarda Municipal, e houve confusão. No final de semana, o mesmo grupo já havia sido flagrado com sprays e chegou a fazer uma inscrição na parede. A instituição vai apurar com rigor a postura dos guardas flagrada no video, que não condiz de forma alguma com os preceitos, orientação e os procedimentos operacionais da instituição", informou.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente