Participamos do

Aos 64 anos, mulher dá à luz a uma menina

Graças a uma fertilização in vitro, Norma Maria engravidou após 30 anos de tentativas. Mãe e filha ainda não receberam alta médica, mas estão bem
10:58 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Norma Maria de Oliveira, aos 64 anos, deu à luz a uma criança nesta terça-feira, 10, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Após 30 anos de tentativas, a mãe realizou Fertilização In Vitro (FIV) para engravidar. A menina está internada em incubadora, pois nasceu prematuramente, aos oito meses, com 1,7 quilos.

O parto aconteceu na Maternidade Octaviano Neves, na Região Centro-Sul da capital mineira. “Eu trabalho com gravidez de mulheres com idades consideradas de risco, 42 anos, 46 anos. É a primeira vez que trabalhei com alguém com mais de 50”, disse a ginecologista e obstetra Rita de Cássia Amaral.

Por conta da idade avançada, Norma passou por uma FIV, que é o tratamento de reprodução humana realizado por pessoas com dificuldades de engravidar após os 35 anos. O espermatozóide utilizado no procedimento é do companheiro de Norma, de 45 anos. Já o óvulo é de uma doadora.

“Ela me procurou no ano passado com este desejo de ser mãe. Foi considerada uma gravidez de alto risco. Na última consulta, ela estava com a pressão alta e decidimos fazer a cesárea”, informou a médica.

Mãe e filha ainda não têm data para receber alta. As informações são do portal G1.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente