PUBLICIDADE
Brasil
Em São Paulo

Motoristas que ficarem um ano sem levar multa poderão ganhar R$ 300 mil

Prefeitura de São Paulo está formatando o programa Motorista Legal. Ideia da prefeitura é fazer um sorteio

22:54 | 09/03/2018
Motoristas não podem ter cometido infração e nem ter pendências no seu veículo (Foto: Mateus Dantas / O POVO)
A prefeitura da cidade de São Paulo planeja um projeto que recompensa bons motoristas. Os condutores que passarem 12 meses sem receber multas de trânsito possam a ser premiados com até R$ 300 mil ou outras "recompensas".

O projeto chamado Motorista Legal está em fase de formatação, segundo a Prefeitura. A ideia é que todos os bons motoristas entrem em um sorteio.

Além de não poder ter registro de multas em seu nome, o carro não poderá ter autuações nesse período "para evitar que seja feita a troca de pontos na CNH", explica a Prefeitura.

O projeto será bancado por patrocinadores. Em breve, ele será publicado no Diário Oficial com um chamamento para as empresas interessadas em participar.

"A ideia é que o valor principal sirva para incentivar os motoristas a mudarem seus hábitos e, com isso, contribuírem para aumentar a segurança do trânsito", afirmou a Prefeitura sobre o programa ao Infomoney.

A ação faz parte de outro programa já existente, o Trânsito Seguro, cujo objetivo é fortalecer a segurança viária de São Paulo.
 
Redação O POVO Online