Participamos do

Malabarista que ganhou tênis em semáforo vai cursar ciências sociais

Universidade Federal do Acre confirmou que Júlio Camargo foi aprovado e fez a matrícula institucional
14:49 | Mar. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O malabarista Júlio Henrique Cardeal Camargo, de 26 anos, deve cursar Ciências Sociais na Universidade Federal do Acre (Ufac). Ele ficou conhecido após ganhar um par de tênis em semafóro na capital acreana.

A boa ação foi do estudante Elielton Ribeiro, de 24 anos, acadêmico do curso "Segurança do Trabalho", que estava a caminho da faculdade quando decidiu fazer a doação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o portal G1, Júlio é de São Paulo, e chegou a Rio Branco há cerca de um mês para se inscrever no curso. Sem emprego, o rapaz tira o sustento do malabarismo e trabalha ao menos três horas por dia no sinal, arrecadando de R$ 80 a R$ 100, em dias bons.

O semestre na Ufac começará em 10 de abril próximo. Júlio foi aprovado e fez a matrícula institucional no Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca), mas ele ainda precisa fazer a matrícula curricular antes de o semestre começar ou perde a vaga.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente