PUBLICIDADE
Notícias

Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los

Cinco meses depois, os funcionários celebraram com uma formatura surpresa

15:27 | 22/03/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 

A empresa WeWork Paulista, em São Paulo, resolveu alfabetizar auxiliares de limpeza ao invés demiti-los por não saberem ler e escrever. As informações são do portal "Razões para Acreditar", do Terra.

Tudo começou após a empresa criar um relatório de limpeza, que os funcionários deveriam preencher todos os dias dizendo se a sala do cronograma tinha sido limpa e, caso não, colocar um comentário explicando o porquê.

No Facebook, Nátaly Bonato, community manager da empresa, compartilhou a história. “O relatório demorou 1 semana pra chegar e quando veio, o banheiro virou um caos. Não entendi nada e aí nos reunimos e a descoberta foi que 50% do time (terceirizado) era iletrado”, escreveu ela na rede social.

Para não trocar a equipe, Nátaly procurou nas escolas que fazem parte da empresa alguém que pudesse alfabetizar os auxiliares de limpeza. A pedagoga Dani Araujo, da MasterTech, topou o desafio, e passou a ministrar aulas às terças e quintas-feiras, no horário de almoço, com duração de 1 hora e meia.

“Foi ousado participar desse projeto. Não tinha experiência com letramento para adultos. Vibrei e chorei com cada conquista que fazíamos juntos, me sinto privilegiada pelo aprendizado que eles me proporcionaram”, afirmou a pedagoga ao "Razões para Acreditar".

Após cinco meses, os auxiliares de limpeza (Irene, Neuraci e ‘Madruga’) já conseguiam escrever. Então, Nátaly e sua equipe organizaram uma formatura surpresa. “Foi muito incrível mesmo. Acho que é a melhor experiência da minha vida”, lembra a community manager.

[FOTO2] 

Redação O POVO Online

TAGS