PUBLICIDADE
Brasil
droga

Cães encontram 10kg de maconha em carro do filho de desembargadora apreendido há quase um ano

Veículo pertence a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, mas era usado pelo filho da magistrada

16:52 | 09/03/2018

Renegade vermelho estacionado próximo a parede branca com cachorro sentado ao lado do pneu traseiro direito
(Foto: Divulgação/PF)
 

Cães farejadores da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul encontraram dez quilos de maconha em um veículo apreendido há onze meses. O Jeep Renegade pertencia a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, mas era usado pelo filho da magistrada, Breno Fernando Solon Borges. O homem foi preso no ano passado acusado de tráfico de entorpecentes.

De acordo com o relato dos policiais, os cachorros estavam em treinamento próximo ao carro e chegaram até o material. Quando foi preso, Breno guiava o veículo em direção ao Rio de Janeiro, segundo ele. Os agentes da segurança pública encontraram 130 quilos de maconha e cerca de 300 munições em reboque atrelado ao carro.

Breno Borges. Foto: Reprodução/Facebook
 

À época, a defesa do filho da desembargadora pediu avaliação mental dele. Diagnosticado com transtorno mental, ele foi internado em uma clínica no interior de São Paulo, no município de Atibaia. No fim do ano passado, nova decisão determinou a prisão do acusado.

Redação O POVO Online com informações de Agências