Participamos do

Secretário de Segurança do Rio de Janeiro é afastado e general do Exército assumirá posto

O novo comandante da segurança, o general do Exército Walter Souza,ficará à frente das Polícias Civil e Militar do estado
10:04 | Fev. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A decisão de afastar o secretário Roberto Sá do comando da segurança pública do Rio de Janeiro foi tomada na manhã desta sexta-feira, 16.  No entanto, ele não será demitido. O general do Exército Walter Souza Braga Neto assumirá as funções devido ao decreto de Intervenção da União no Rio de Janeiro que será assinado pelo presidente Michel Temer (MBD). 

A medida deve ser anunciada pelo governador do estado Luiz Fernando Pezão (MDB) em coletiva, na manhã desta sexta-feita. O novo comandante da segurança assumirá o comando das Polícias Civil e Militar do Estado E a probabilidade é de que tenha autonomia para nomear os comandantes e até prender integrantes das outras forças de segurança.

O afastamento ocorre pouco depois do anúncio da decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção federal na segurança pública no estado do Rio. A decisão ainda deve ser aprovada pelo Congresso. A presença do Exército deve se estender até o final de 2018, o que deve atrasar os encaminhamentos da reforma da Previdência. 
 
Redação OPOVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente